segunda-feira, 14 de março de 2011

O Corpo de Consciência

aura-borboleta

Uma das coisas mais belas do percurso da Integração, é apercebermo-nos que podemos chegar à simplicidade absoluta das coisas. É a nossa «jornada» neste universo material e dual que nos faz ver tudo como sendo «separado» de nós.
Não que isso seja «mau» no sentido absoluto do termo. Nada disso. Na verdade, sendo "apenas" Anjos Luminosos etéreos e completos, lá «atrás no tempo», há muitos eons, quando embarcámos nesta aventura humana, não tínhamos «distância» suficiente para nos apercebermos dos «contrastes», dada a velocidade a que aconteciam as nossas manifestações, nem podíamos perceber-nos a nós mesmos «por fora», digamos assim, porque tudo o que conhecíamos era o Eu em estado Puro e Uno, visto e sentido intimamente «por dentro». Então esta aventura humana foi na verdade uma coisa absolutamente genial, que nos permitiu «desacelerar» os fenómenos da manifestação para compreendermos a «mecânica» das acções-reacções, e para nos podermos contemplar a nós mesmos através dum artifício igualmente genial, segundo o qual nos podemos ver (até hoje) como seres de múltiplas facetas.
Mas sabemos que para os pioneiros da Nova Consciência a fase das «experiências de limitação» já está concluída e agora trata-se mais de regressar de novo à Unidade Individual, do que continuar os jogos dos contrastes. 
Por isso chega agora a noção de «Corpo de Consciência» para designar o novo Eu Integrado.
Esqueçam os «chacras» e os «planos» de existência. Tudo maravilhosas cogitações mentais.
Trata-se agora de SENTIR o corpo físico, a mente, as emoções e a nossa Essência Divina, como um Ser Único e Completo. E a maravilha é que não precisamos de deitar fora nada do que aprendemos. (Trata-se de saber - para os mais saudosistas - que somos Todos os Chacras, Todos os Signos, Todas as Cartas do Tarot, Todas as Merkabas, Mandalas, etc, etc.)
Sintam a Simplicidade: Nós somos um Corpo de Consciência. Uno e Completo.
Acabei de fazer três seminários quase seguidos de Dreamwalker da Morte, e nada como esta Escola para nos dar a experiência real da consciência do «desdobramento» do Ser, e a noção exacta do que é estar consciente em vários planos ao mesmo tempo, sem perder de vista o nosso Centro. Já «aterrei» de regresso à superfície deste Planeta Azul, mas só agora sinto os «neurónios» a juntar palavras de novo para estas escritas. Andei este tempo quase todo em estado de «expansão», e esta noção de Corpo de Consciência foi absolutamente preciosa para «saborear» tudo o que me aconteceu durante este mês que passou.
Temos pela frente um trabalho excitante: falar com cada célula do nosso Corpo para que se adapte e aceite esta nova Realidade. Falar com o nosso velho Corpo Mental e Emocional e desafiá-los a aceitar que o foco da nossa atenção vai passar definitivamente «para lá» deles. Convidar os nossos Aspectos a voltar para a grande Celebração da Integração. Convidar a nossa Essência a expandir a nossa Inteligência Criativa dentro de nós e a fundir Tudo o que é nosso num infindável abraço de luz. 
Ah, e respirar, respirar e expandir a Nova Energia dentro de nós. 
Com toneladas de Compaixão...
Meus queridos, querem estar ocupados com a «crise» ou a transformar-vos momento a momento nos Seres mais Luminosos de todo o Universo?

Sem comentários:

Enviar um comentário