domingo, 6 de fevereiro de 2011

ESTÁS PRONTO PARA A LIBERDADE?

No Egipto reclama-se "liberdade". Noutros países também. A Compaixão faz-nos saber que esses jogos de esconde-esconde estão bem, são absolutamente perfeitos, fruto da acção e reacção que o Karma dita aos que não «escolhem» conscientemente o tipo de experiências que querem ter. Há ainda muita gente entretida com os jogos de poder, de guerra, de sofrimento, de dor e desconforto. Mas isso é outra história, embora corra paralela aos nossos dias neste Planeta Azul, que tanto amamos.
Digo «nós», aqueles que escolheram iniciar a Integração Consciente, pois se pensarmos bem, que tipo "real" de «liberdade» é que esses povos querem ter? Seja o que for a sua «reclamação», será sempre algo parcial e tendencioso, jamais a verdadeira e ampla liberdade. Trata-se no fundo de substituir umas ditaduras por outras com nomes diferentes. E os jogos continuam, enquanto durar tamanha limitação de consciência. Eles nem sequer sabem ainda que podem escolher ser livres. Mas... e  nós? Estes milhares de «pioneiros» da Nova Consciência, que demos a nós mesmos a chance dum verdadeiro «escolher diferente», estaremos mesmo preparados para a Liberdade?
Ser livre é ser Inteiramente Responsável por si mesmo, sem «ses», nem «mas». É saber que tudo, absolutamente tudo o que nos acontece, só tem uma origem certa: NÓS mesmos. É assumir a responsabilidade total por cada um dos nossos dias. É desistir dos jogos de vítima e dos dramas. É saber que a única coisa que pode realmente transformar o mundo é o exemplo da nossa própria liberdade. É fazer da descoberta de Si Mesmo a única ferramenta para chegar «lá»... à Verdadeira Liberdade.
Já sabemos que o mundo espelha neste momento as nossas próprias convulsões internas. Por isso se põe agora este desafio: Estás pronta para ser livre?
A «liberdade» que os outros reclamam trata inevitavelmente de «mais dinheiro», «mais casa e mais comida», «mais acesso aos prazeres - todos», mais «saúde» e «educação» paga pelo estado, mais polícias e vigilantes do bom comportamento popular. Coisas assim, como bem sabemos. Nada de «auto-responsabilização». Para que serve o governo senão para «zelar por todos nós», esse moderno «Pater Familiae» que gere todas as áreas da nossa vida? Voilá.
Liberdade.
Até a mente fica engasgada com esta palavra. Dá belas canções, mas é ainda vazia de sentido.
Mas dentro de nós há uma Voz que desafia: Vem, vem conhecer um mundo novo. Um mundo onde essa palavra tem também um nome novo: ela é Soberania, ela é Integração.
É preciso «sentir» isto dentro de nós. Doutro modo, «liberdade» continuará a ser um mito, um jargão, uma bandeira. A máxima utopia.
Eu já escolhi: não quero ser «livre». Quero ser EU Completa, Integrada e Soberana, pois só assim fará sentido pleno uma das palavras mais empregues e menos compreendidas de todo o Planeta.
Respiremos, companheiros viajantes.
Que haverá de mais livre no universo que um Deus que é Homem e um Homem que é Deus?
Dá vertigens não dá?
Estás pronta para a Nova Liberdade?

3 comentários:

  1. Intenso e libertador este post. EU ESTOU PRONTO.

    ResponderEliminar
  2. Uma Deusa que é Mulher e uma Mulher que é Deusa? (rsrs) Com um pouco de vertigem sim, mas não há como ficar parada no mesmo lugar, eu mesma me empurrando carinhosamente para cima, baixo e ambos os lados. Em movimento; estou pronta!!!

    ResponderEliminar
  3. Saravá, gentes! Vamos em frente, «empurrando-nos carinhosamente em todas as direcções»! Este espaço «internético» pode servir para isso mesmo: estimular-nos a avançar, nem que seja coxeando...

    ResponderEliminar