domingo, 12 de setembro de 2010

O CAMINHO DA INTEGRAÇÃO














Estou em Haia, Holanda, neste momento, mas podia estar em qualquer parte do mundo, pois o caminho da Integração viaja comigo dentro de mim, e ninguém pode dar nenhum passo em frente nesta senda que é minha, sem ser eu.

A minha bagagem, o meu passado longínquo ou recente, tudo o que aprendi até agora, tudo o que experienciei até agora, colocou-me numa via de um só sentido. Para a frente apenas, ou morrer.
E já que cheguei até aqui a duras penas, está fora de questão desistir. Mas a ideia fascina, seduz... e reincide de vez em quando.
Adamus falou no último shoud do surgimento renovado da questão «ficar ou partir do planeta», e eu tive de pôr a mão no ar quando ele perguntou quem de nós foi assombrado ultimamente com este pensamento. Eu fui. E tive de entrar num mergulho fundo da alma para perceber que «Aspectos» estão subrepticiamente a sabotar a continuação da minha jornada. Tive o privilégio de ser guiada por Norma Delaney uma vez mais, agora aqui na Holanda, nesse desvelar dos cantos escuros da Alma e olhar para
aquilo que quer que eu morra - literalmente - ou «sobreviva» na melhor das hipóteses, e não VIVA a Vida no pleno sentido do termo e em todas as suas facetas.
Os Aspectos, partes nossas esquecidas no tempo, postas de lado por incapacidade de se lidar com a sua energia em determinados momentos do espaço e do tempo, vêm agora cobrar a sua pesada conta quando menos esperamos. Felizmente estou mais desperta e já compreendo que coisa é essa dos «Aspectos» e como se lida com eles.
A coisa difícil, meus queridos, é reconhecê-los. Eles são manhosos, têm muitas caras e conhecem-nos por fora por dentro. Muitos não nos respeitam. Nenhum confia abertamente em nós. Não foi em vão que deixámos o Centro do Equilíbrio dentro de nós, o «Momento do Agora», o «Templo», a Casa Interna, como queiram chamar, para nos lançarmos nas experiências da vida na Terra. Foi assim aliás que eles foram criados. E ao chegar a hora de nos reunirmos finalmente todos para a Grande Fusão, verificamos consternados a quantidade de "ovelhas" que fugiram ao rebanho deste incauto Pastor.
Esse é o trabalho de Integração.
Naturalmente já vem de trás esse trabalho e muita integração já está feita. Ninguém chega à Nova Energia completamente «virgem» nesta jornada. Impossível. Mas uma coisa é certa: s
e tens bloqueios na tua vida neste momento, podes ter a certeza de que são Aspectos desintegrados a pedir a tua atenção. E por muita psicologia, muita psiquiatria, muito reiki ou qualquer outro trabalho energético que faças - tudo coisas da Velha energia - nada vai resultar se não tomares consciência desses Aspectos e não começares amorosa mas firmemente o trabalho de Integração Pessoal. Ninguém, absolutamente ninguém pode fazer isso por ti. E é aí que vais perceber quão valiosa é a Respiração Consciente.
Vários seminários de Aspectologia e de integração de Energias Sexuais têm aqui sido aqui propostos à luz da Nova Energia. Mas a resposta daqueles que estão hesitantes em abraçar a fundo a Nova Consciência ainda é muito tímida. A maioria desculpa-se com a falta de abundância para não aparecer. Outros acham que «não estão preparados» ou acham que o «Cosmos ainda não proporcionou» a oportunidade adequada. Bullshit, my friends, diria Adamus.
Ok, sabe que onde há um «mas» há sempre um Aspecto a dizer «não podes», «não mereces», «não és digna», precisas de pensar primeiro em todos os As e Bs e Cs da tua vida, incluindo o cão e o gato, antes de poderes cuidar de ti mesma. Ok, good for you, como diria a Norma, olhando-nos com irresistível compaixão.

É certo que as desculpas mentais que arranjas para não ires mesmo onde sentes que deves ir ou para não fazeres aquilo que sentes que seria realmente o melhor para ti fazeres mesmo, vão poupar-te uns tantos tostões. Se morreres literalmente em breve por bloqueio total da tua energia, (incluindo morrer por puro tédio de lutares até à náusea, sempre com os mesmos problemas na vida) os teus herdeiros podem gastar esse dinheiro num caixão ainda mais bonito para ti. E na próxima encarnação, quando voltares para aqui de novo, os teus Aspectos estarão todos aqui à tua espera para jogar esse jogo uma vez mais contigo. É divertido para ti? Good for you.

E se sentes subir dentro de ti uma insidiosa vontade de me estrangular por estas palavras, bem vinda ao club. Eu não cheguei ao ponto de querer estrangular a Norma antes de chegar a Haia, mas os meus Aspectos estavam sempre a dizer-me (ou antes, a resmorder em surdina) que «eu já sei tudo» e que vinha para aqui «perder o meu tempo». Santa ingenuidade. Eu acho que desta vez foi mesmo «life-saving».
Da próxima vez que tiver um ataque de «Aspectos» tão estúpido como este, já prometi a mim própria meter-me debaixo dum duche gelado. Obriga-me a respirar fundo conscientemente mesmo que o meu corpo e os Aspectos não queiram, e poderei assim começar de novo o trabalho de Integração.

Para quem estiver interessado, dias 17-18-19 de Setembro estarei no Porto para mais um seminário de Aspectologia. Ainda estás muito a tempo de te inscreveres.

Estás disposto/a a dar uma chance a ti próprio/a de sair do «modo» sobrevivência aflitiva e partires para a vivência plena da Tua Vida?
Só depende de Ti.
Eu estou ocupada agora mesmo a respirar para integrar os tolos Aspectos que achavam que eu não precisava de ter vindo para aqui. (Bulshitt!)
Mas se quiseres contactar-me já sabes como e aonde.

3 comentários:

  1. Olá menina que está em Haia, pois eu também quando vi o vídeo também pus(teria posto lá) a mão no ar,já há muito. Depois lá vem a vontade de ficar...

    Um dia vou-te conhecer. Para isso teremos ambas que ficar, certo? Bora lá! :)

    Um beijinho e um abraço, manda tu um daí com cheiro a tulipas.

    Os Aspectos? Fuck them!(sorry, não sei se está bem escrito)

    ResponderEliminar
  2. Os pioneiros não têm zonas de conforto, a não ser o mergulho na sua auto-confiança. Onde mais havia de ser? Isso eh absolutamente libertador, obrigado, vou acompanhar seu blog, espero conhece la.

    ResponderEliminar
  3. Dear S, envio abraços com aroma de tulipa sim, e aleluias pela sábia escolha de permanecermos aqui. Mas os Aspectos não podem ser mandados embora, lamento dizer:-). Eles são «peças» nossas à espera de voltar para casa. Se os mandarmos bugiar, estamos simplesmente a adiar a nossa Completude. É lixado? É. Mas também um desafio total! :))

    Dear Maranfon,
    Achei o seu comentário fantástico. A auto-confiança é o cerne de toda a questão. Posso usar a sua frase num próximo comentário? Adorei!

    ResponderEliminar