domingo, 30 de maio de 2010

Revisitar a Transilvânia com uma Nova Consciência


Quando chegamos a Bucareste, os taxistas gostam de saudar os turistas com um caloroso «Welcome to Dracula Land!» (Benvindos à Terra do Drácula). E essa saudação ridícula dissolve-se pouco depois na luminosidade ambiente, na verdura exuberante das matas e jardins que existem por todo o lado, pelo menos no maravilhoso trajecto entre o aeroporto e a «baixa» da cidade. Um mar de verdes. Desta vez o seminário para Treino de Professores de Synchrotize, (New Energy Synchrotize de Saint-Germain) até era mesmo na Transilvânia, em Poiana-Brasov, 180 km a norte de Bucareste, e a uma escassa quinzena de kms do célebre Castelo do Drácula, situado em Bran. Poiana é uma estação de esqui encarrapitada nos montes Cárpatos verdejantes, ainda com restos de neve nos picos mais altos, e extensos prados enfeitados pelas flores silvestres de Maio. Lindo.

Uma vez mais senti que outra peça do puzzle se encaixava nesta aventura suprema de recordar Quem Somos, ao aprofundarmos todos juntos os meandros das nossas «Escolhas». Não me tinha dado conta há 3 anos atrás da intensidade deste seminário.

Porque tudo trata de escolhas e do quão sinceros somos ao fazê-las, estes cinco dias de reclusão na montanha obrigaram cada um de nós a uma reflexão profunda sobre o real «ponto da situação» das nossas escolhas íntimas. Foi difícil passar pelo Treino apenas com o olhar do Professor que vai pôr à disposição dos estudantes estes materiais, pois a tendência era envolvermos-nos irremediavelmente no processo particular que decorria dentro de cada um de nós.

Tal como assumir a Maestria diz respeito apenas a cada um de nós, fazer as Escolhas Certas é em primeiro lugar um exercício muito privado e particular desta Nova Consciência. Por isso interessa imenso ter clareza total sobre o que tem impedido que façamos as escolhas certas na nossa vida, sobre a qualidade das próprias escolhas, e sobretudo o que fazer para nos assegurarmos de que vamos manifestar exactamente aquilo que escolhemos. É um olhar alargado, incisivo e franco ao mesmo tempo, sobre o que nos vai no íntimo, sem qualquer possibilidade de utilizar «jogos ocultos» nem «paninhos quentes» para encarar as nossas reais experiências. Exige tremendas doses de coragem e honestidade. Na verdade, tive de reconhecer que eu subestimei a intensidade e profundidade desta abordagem de Saint-Germain sobre o tema que ele mais expande ultimamente - as nossas escolhas - ou então, «não estava ainda suficientemente consciente» na altura em que fiz o seminário, há 3 anos atrás, para me aperceber de tão importantes nuances.

E com o cerrar deste círculo dentro do círculo, é pois com prazer que anuncio poder proporcionar também aos «estudantes» da Nova Consciência, mais uma abordagem, mais uma ferramenta de Integração. Tenho agora pela frente a tarefa de traduzir e legendar os dvds, de modo a disponibilizar a todos -falantes e não-falantes de inglês - estes maravilhosos materiais.
E a par das sessões individuais de Respiração e Integração, estou agora habilitada a fazer sessões individuais de «Synchrotize».
Pelo testemunho que deram Geoff e Linda dos resultados obtidos com este seminário, só comparáveis ao «life-changing» do SES (Sexual Energy School), posso deixar aqui a mesma pergunta crucial:
Quanto estás disposto/a a mudar a tua vida?



Ps- O castelo do Drácula em Bran é um desapontamento. Ainda bem que só gastei 20 lei de entrada(5€) para 1 rápida e cansativa hora de tédio!

Sem comentários:

Enviar um comentário