terça-feira, 20 de abril de 2010

Reflexão sobre a Nova Consciência

O que é a Nova Consciência?

Fizeram-me hoje essa pergunta e foi difícil responder sucintamente. Precisávamos duma palavra ou mais palavras inteiramente novas para definir «Nova Consciência», pois todas as que usamos duma maneira ou de outra já estão impregnadas dos velhos sistemas de crenças.

Como se explica a um leigo o que é a Nova Consciência?
Os nossos amigos «do lado de lá» têm empregue desde o início palavras muito simples, e fogem como «o diabo da cruz» de usar a terminologia esotérica habitual. (Os leigos agradecem).

Começaram por tratar-nos por «anjos» o que me soou muito mal logo à partida, e fez com que deitasse para o lixo uma data de informação preciosa. «Anjo Tobias» por exemplo, foi outra palavra que me fez torcer fortemente o nariz. «Shaumbra» então nem se fala. O meu mail já estava atafulhado com milhentas canalizações de vários Anjos, muitas Kwanins, Mãe Marias e muitos outros «mestres extraterrestres». Estive um mês em Figueira (Brasil) com Trigueirinho e outro em Capilla del Monte (Argentina) com Betty Acoglanis. Estive em Dornes por várias vezes, a sós ou acompanhando retiros, inteiramente rendida às «Hierarquias de Liz». Fiz praticamente todos os seminários do André. E também andei de nariz no ar na Gardunha, a ver se via «naves de luz». Eu estava na vanguarda do esoterismo depois duma vivência de 12 anos numa «comunidade espiritual» de inspiração rosa-cruz, que nos seus 4 ou 5 primeiros anos deve ter sido uma das mais inspiradas em termos de consciência e vivência prática, de todo o espaço português. Depois, esgotou-se em inércias e redundâncias, como tantas outras. Na verdade, depois de sair dali, eu rejeitei durante 2 anos qualquer nova informação. Estava positivamente intoxicada e bloqueada com tanta instrução. E acrescento despudoradamente: com tanto «serviço» e tanto «despojamento».

Fui atraída finalmente por uma canalização de Kuthumi - sempre tive um fraquinho por ele - com o seu humor irreverente e a sua profunda sabedoria. (Pelo menos este era «credenciado» à partida).

Que choque!
Pela primeira vez depois de muito tempo, alguém fazia perguntas embaraçosas e afirmações perturbantes, e usava até ocasionalmente o calão, coisa que eu jamais vira acontecer no universo esotérico que me rodeava. E para meu espanto, não ensinava mais nenhum ritual, nem invocações, nem iniciações de espécie nenhuma. Nada de coisas complicadas. Parecia uma conversa muito bem disposta. Mas na verdade, a essência da Nova Consciência estava lá bem à vista:
Chega de «conhecimentos» da velha energia. Essa «tralha» mental foi boa para te entreteres durante os últimos anos e não perderes de todo o contacto contigo mesma. (Uau, essa doeu)
Chegou a hora de começares realmente a pôr em prática uma coisa muito simples: TU ÉS DEUS Também. Chegou a hora de descobrires como vais expressar isso na tua vida do dia-a-dia. (Boa!)
Quanto tempo mais vais perder a procurá-lo fora de ti? (Um tiro no porta-aviões).
Não precisas de «meditar» mais. (O quê??!!).
«Meditar» é apenas um exercício mental. (Como assim??).
Não existe «Deus» nenhum lá no céu. Nem «Deusa». Andas a rezar para quem? (Quac!!).
O karma acaba quando se escolhe que acabe. (E pode??)
Não existem «hierarquias» nenhumas. (Como não??!!)
Jesus não é um Mestre Ascenso. É um Ser colectivo da Casa Angélica de Sananda. (Duplo quack!!)
Tu não tens problemas nenhuns. Só estás aborrecida. (Triplo quack!!)

Gentes!Como é que se pode definir Nova Consciência?
Como é que se pode afirmar perante o mundo que chegou a hora de terminar o «jogo da limitação» e começar a recuperar a memória de TI - sim, TU, o Anjo das mil côres que veio em missão suprema de Integração individual, humana-divina?
Que não existe ninguém maior que TU em parte nenhuma do Universo. Nem mesmo o «Deus Uno» que deixaste na «Casa» donde vieste, porque agora és TU mesmo o DEUS Maior+a fabulosa experiência de TI como Humano encarnado.
Não há neste momento do «lado de lá», ninguém tão credenciado como TU. Ele, o «mais velho», não faz ideia nenhuma como é estar aqui: primeiro nunca cá esteve (TU criaste este mundo). Segundo, ele emanou uma parte de SI - TU - para experienciar in loco. Tás a ver? Ele, o «mais velho» dividiu-se a Si mesmo em Anjos (chama-lhe o que quiseres) e enviou-os à descoberta de Si mesmos. (Isto dá-te um nó no miolo? Não faz mal. SENTE... não «penses». O complicómetro - a mente - começa logo a debitar tolices).

Como explicar que a Nova Consciência é pousar elegantemente tudo o que «sabemos» e responder com honestidade a perguntas muito incómodas do género:
Se eu sou um Anjo magnífico, um Mestre tão grande, como raios tenho a vida tão encalacrada?
Se eu sou um Anjo magnífico, um Mestre tão grande, como raios ando feito totó com amores e desamores?
Se eu sou um Anjo magnífico, um Mestre tão grande, como raios estou cheio de dívidas até às orelhas?
Pois. É mesmo assim. Estavas aborrecido à espera que chegasse a Era da Nova Consciência. (Entrou em 2007). Tu és um Criador, lembras-te? Mas andavas ao sabor do carma como à cabra-cega, a criar todos esses «entretenimentos». Mas podes recriar tudo de novo. Com OUTRA Consciência. A Nova, é claro.

A Nova Consciência é apenas começar a olhar para SI mesmo. O paradigma da SIMPLICIDADE.
Deixar a agenda «salva-mundo» de lado e começar a perceber o que é a Integração. Sem rezas, nem mantras, nem rituais, nem incenso, nem sininhos. Sem guru NENHUM.
Não precisas. Em TI, está TUDO o necessário.
Para não ficares de braços a abanar, Kwanin recordou-nos a maravilhosa Respiração Consciente. E isso tornou-se a ferramenta mais preciosa!

Acreditas em TI?
Confias em TI?
Estás disposto a pôr os joguinhos de lado e começar a RECEBER a Sabedoria que vem de TI?
É tão simples, tão novo e tão verdadeiro... que parece impossível. Mas quando te passar o choque e te abrires a este Tempo realmente Novo, olha, nunca mais vais ser a mesma pessoa! Não viste o que aconteceu comigo, um verdadeiro pilar de sabedoria esotérica?(tanta sabença, puf, tudo pró lixo).

Se achas que ainda precisas de estudar mais - cabala, tarot, astrologia, reiki, cristais, mercabas, bíblia, alcorão, etc, etc, a Nova Consciência ainda não é para ti. Ainda não esgotaste o armazém mental. Nunca te esqueças das ampolas do Cerebrum Forte, pois corres o risco de «fundir os fusíveis». Mas segue em frente e dá-lhe com força. Bom proveito.

Para terminar, Kuthumi (S.Francisco, Pitágoras, entre outros), no seu extraordinário seminário «Caca de Vaca» tem a este respeito uma tirada importante: «Se alguém aqui disser que precisa de estudar mais... eu levanto voo»!

A Nova Consciência não se explica mesmo. SENTE-SE.
A mente não tem a menor ideia do que seja, acredita em mim. Ela não sabe sentir. E por isso ainda não inventou as palavras novas que possam descrever a Jornada de Integração.
Mas se respirares conscientemente e com gentileza só para Ti...
Como é que diz Kuthumi? O que é que falta na tua vida? TU. Essa descoberta... é a Nova Consciência.

Saravá, companheiros Anjos... :))

Sem comentários:

Enviar um comentário