sexta-feira, 23 de abril de 2010

Publicação do meu Primeiro Livro


INTERVALO PARA CELEBRAR!!!

O meu gosto pela escrita acaba de dar os primeiros frutos. Este é o meu Primeiro Livro, um romance histórico passado no séc.II a.c. , na época dos primeiros Lusitanos, e imediatamente pré-Viriato, para aqueles que se interessam pelos pormenores. Conta a vida duma Sacerdotisa nas 3 etapas lunares clássicas: A Jovem - A Mãe - A Sábia.

Partilho convosco que foi maravilhoso escrever este livro, canalizado pelo meu Eu Sou, sem dúvida. É que quando eu comecei a escrevê-lo não tinha a menor ideia do que se ia passar, não tinha construído nenhuma história, nem sabia que personagens ia encontrar. Sentei-me e literalmente pus os dedos no teclado e deixei começar a fluir. É certo que tinha algumas «dicas interessantes» de vidas passadas, e isso é tudo o que importa dizer. Lembro-me que no final de cada capítulo eu perguntava a mim mesma o que se iria passar no capítulo seguinte. Enfim, foram alguns meses de estado de graça e a escrita fluiu muito simples e muito natural.

Contente com a minha obra, pus-me em campo a tentar arranjar editor. Enviei o livro a alguns editores e esperei para ver o que acontecia. Um deles declarou que queria publicá-lo logo que lhe fosse possível, o que me deixou muito feliz. Chegamos a combinar pormenores da edição e do lançamento. Mas passaram quase 2 anos... e nada. Era para o Natal, depois para a Páscoa, depois para o Verão... e para o Natal de novo. Enfim, tive de perguntar o que estava a acontecer e foi-me dito que a empresa estava «nas lonas» e só publicava agora nomes conhecidos com venda limitada mas garantida. (Vendo aquilo que eles continuam a publicar... não admira que estejam aflitos. Adiante!)
Balde de água fria. Logo mais recebi a resposta doutro editor entusiasmado: o livro tinha potencial de «best-seller»... mas as condições do contrato, como novata nas lides, eram simplesmente atrozes.
Resumindo: todos gostaram, todos adorariam publicar... mas nada. Todos avançavam e depois inexplicavelmente recuavam sem nenhuma explicação. (Quem, mas quem é que em tempos de crise deixa fugir um «potencial best-seller»?!!) Era esquisito demais!
Entretanto pus-me a escrever outro (que está em fase de revisão) e o tempo a passar.


Numa das minhas idas aos Estados Unidos, (abençoado Kauai do outro lado do mundo, do outro lado de Portugal - Anu Tea, lembram-se?) tive a sorte de poder fazer uma pergunta directa a Tobias e recebi esclarecimentos sobre isso: O livro já está impregnado da Nova Energia, e não admira que os editores se sintam imediatamente atraídos, mas também imediatamente rejeitem inconscientemente uma Energia tão Nova. Aconselhou-me a usar a publicação na net, pois ela já veicula a Nova Energia e o livro chegará aos leitores que estão sintonizados com ela. Voilá!


Foi pena Tobias não me ter dado logo o nome do site onde podia ter publicado (:)), pois tive de esperar mais uns meses até ir à Colômbia e receber essa informação através dum dos meus estudantes de SES. As voltas que o mundo dá!... Abençoada seja Bogotá para sempre e o SES também!


Como se tratava dum site americano (www.lulu.com) e há muitos Shaumbras à espera de ler a minha "obra de arte", dei o livro para tradução em inglês. Demorou cerca de um ano, mas já está! E está óptimo. (Bom trabalho, Tânia!)

E a mesma altura em que recebi o texto já traduzido, trouxe-me «por acaso» uma boa amiga uma revista de negócios com uma referência a uma recente editora on-line em Portugal. (Boa, Aline! Muito obrigada mesmo, por TUDO!) Foi preciso re-desenhar a capa e os mapas que existem no interior (em português e inglês, está claro - Obrigada, Pedro Elias!). Mas também já está. Tarãaamm...
E assim, tenho o prazer de anunciar que já está disponível para quem quiser ler, tanto em e-book como impresso a pedido, o meu Livro «A Sacerdotisa das Águas»:

eBook : www.bubok.pt/libros/1259/A-Sacerdotisa-das-Aguas

livro encadernado: www.bubok.pt/libros/1246/A-Sacerdotisa-das-Aguas

Não é um livro «espiritual» nem «esotérico» no sentido da Velha Energia. É uma vida que flui e um ser que se observa a si mesmo dançando com a Vida, interagindo com outras pessoas. Porque ele saiu de dentro de mim, é um espelho dos meus próprios padrões de comportamento, e foi sumamente interessante para mim ver como em geral - os Anjos que nós somos aqui em experiência na Terra - tendemos a recriar vida após vida os mesmos desafios e experiências. E sobretudo como vamos construindo dentro de nós, lentamente, abnegadamente, esse Templo de Consciência que nos trouxe até aqui.

Um livro que se entrega ao mundo é como um filho que parte de nós, disse alguém e eu subscrevo inteiramente. Está aí esse filho do meu coração, para quem quiser abraçá-lo.

Eu respiro fundo e deixo-o ir de mim... sorrindo.

Espero que sintam tanto prazer ao lê-lo como eu ao escrevê-lo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário