segunda-feira, 26 de abril de 2010

A BORBOLETA


A «ferramenta» essencial da Nova Consciência é a Respiração.
É uma respiração consciente sim, mas muito fácil e muito prazenteira. Não tem técnicas nenhumas como o yoga, nem o tantra nem nada dessas coisas. É NATURAL.

Se recuares no tempo até à tua primeira respiração, vais lembrar-te como foi essa invocação da VIDA. Se não tivesses feito essa respiração, não estavas a ler estas linhas. É a respiração de RECEBER a VIDA. Os traumas pelos quais passámos depois, fizeram-nos respirar dessincronizados desse chamamento vital e absolutamente natural. Ficámos com medo de viver a vida, e desde então permitimo-nos receber só um pouquinho, só o suficiente para não morrermos já.

Um dos principais entraves à sua prática é pois a RESISTÊNCIA a introduzi-la na nossa vida comum. Tenho ouvido as desculpas mais «descabeladas» :)) para justificar o boicote a uma coisa tão simples como eficaz. E isso está bem: cada um decide por si mesmo o tamanho da sua passada, o QUANTUM de Vida que está disposto a experienciar neste momento.

A Respiração Consciente trata dum simples convite: Psst! Não queres aliviar o teu fardo? Não queres respirar «em grande» em vez de dares apenas umas «cheiradelas» à vida?

Se começares a respirar conscientemente e a conhecer o «Ponto de Presença» em ti, é certo que te arri
scas a uma mudança radical de vida. E isso, sair da «zona de conforto», do conhecido e do expectável, (ainda que incómodo ou miserento) é algo que nem toda a gente está disposta a fazer dum dia para o outro. Sair do «certinho» da caixa, (lembram-se?) ou até mesmo das dores e restrições conhecidas, é sempre uma aventura.

E assim, estás tu no «quentinho» da tua vidinha «just enough», feita crisálida da futura borboleta. Hibernar é o máximo. Mas até quando?


Permites que a tua vida mude? Ou vais agarrar-te com os dedos dos pés e das mãos ao casulo, com medo de sair cá para fora? Se sim, vais ficar uma lagarta cada vez mais verde e mais gorda, é certo. Mas não passas disso. E mesmo isso... tem prazo. Um dia, ou morres ou sais. Vais ter de ir de medo em medo... até ao último medo. Se não sais... empurram-te. Ou morres e pronto.

Para seres a bela Borboleta de Asas Magníficas... tens de aceitar as mudanças que chegarem à tua vida, através da Respiração Consciente. A Nova Respiração.


Quanto é que estás disposta a mudar? Só 5 cm? Olha, a Nova Energia trata de mudanças Kilométricas.

Vê, a lagarta enfronhada no seu medo, não imagina sequer a maravilhosa transformação que a espera no final da «fase lagarta».


Se te abres a respirar a Vida e a deixar-te respirar pela Vida, sabe que essa Vida, no seu incomensurável AMOR POR TI, só sonha com o dia em que deixes o casulo e ouses desfraldar as tuas Asas de Luz. Tu e a tua vida mudarão de forma absolutamente extraordinária, inesperada, mas muito apropriada.
É claro. Passas a funcionar no «modo» Inteligência Criativa, não mais no «just enough» da lagarta, enroladinha na sua dormência.

Psst!.. Não queres abrir uma janelinha na caixa?

Respira Sim à Vida... Sim... Sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário