quarta-feira, 21 de abril de 2010

Convidar a Essência


Perguntam-me como se contacta a Essência.

Sabe, Dear One, que nesta incrível Jornada de Limitação, confinado que estavas a um recipiente biológico, (tu Humano), em grande Amor pelo Espírito - (TU, Espírito) - permitiste-te o maior leque de experiências possíveis, dentro desta preciosa Barca Azul. Cedo descobriste que a matéria pode ser dura e cruel, escorregadia e redundante, e sem perderes a coragem empenhaste-te em continuar as tuas experiências. Algumas foram tão duras que não aguentaste muito tempo incorporado na tua biologia. Outras foram absolutamente fascinantes, longas e prazenteiras. Mas as experiências difíceis deixaram em ti um sabor tão amargo, uma dor tão funda, que achaste melhor tapar caridosamente os olhos à tua parte Espírito - tão pura e tão inocente - e mantê-la bem afastada do campo dos sofrimentos. «Não vejas, não olhes, não ouças. Isto aqui é feio, escuro e assustador. Mantém-te longe de mim, bem longe do meu lado humano».

Sabe, amado, que se te achas cansado agora, eons depois de teres começado esta Aventura, confuso sobre o sentido de tudo o que experienciaste, desiludido na tua busca dum Deus que é só uma figura mental com atributos humanos -que tu mesmo inventaste - sabe que chegou a hora de recuperares a memória de TI.
A Essência continua lá, respeitando e aceitando integralmente a tua magnífica e corajosa parte Humana, que lida directamente com o campo das experiências terrestres.

Amando-te mais do que se poderá alguma vez descrever, Ela, a Tua Essência, jamais interferirá com o processo humano que desenvolves em favor do Conhecimento Global do Espírito, sem que tu expressamente a convides a participar inteiramente desde agora, na tua vida.

É muito simples. Recolhe-te num sítio que gostes. Fecha os olhos e SENTE. Respira conscientemente e sente o ar dançar dentro de ti, descendo dentro de ti, até mover o teu ventre. Lembras-te do 2º chacra de antigamente? O chacra da Criatividade, da Vitalidade - voilá, o lugar onde a Essência (o Deus-Criador) se conecta contigo.
Não sabes como? Simples. Observa uma criança dormindo. Ou um gato. A respiração é rítmica, lenta, sem pausas entre inspiração e expiração. Inspira e expira pelo nariz. Essa é a Respiração Natural. Todos nos dessincronizámos a partir do primeiro medo, da primeira dor ou mágoa profunda. Suspendemos a respiração em grande susto e passámos a hiperventilar acima do diafragma. Se assim decidires, escolhe regressar ao que é natural.
Respira ao teu ritmo, serenamente, sem esforço algum. Em breve notas uma Quietude especial que invade o teu Ser. Estás na tua própria PRESENÇA SAGRADA. A biologia é dual, feita de acções e reacções contínuas (químicas, eléctricas, mecânicas), não sabe o que é Quietude. As tuas energias estabilizam. Esse é o PONTO DE PRESENÇA em ti, o teu Espaço Sagrado.
Agora, fala a partir do teu coração: «Essência de Mim, convido-te de volta para mim!». Pronto, já está.

Quando abrires os olhos pela manhã diz simplesmente nas tuas palavras: «Essência, convido-te a estares presente em todas as experiências deste meu dia». Inventa tu as palavras. Não precisas de repetir 3 vezes. Ela não é burra nem surda. E está desejosa de regressar a ti! Precisa apenas de perceber que o convite é sincero e claro como cristal. Ela não sabe o que é ser humano, mas lê as tuas energias como num livro aberto. Portanto, amado, só não virá a ti se te «ler» confuso, indeciso, medroso. Ou a fazer jogos de novo. Então, esconder-se-á de novo de ti, na concha que lhe preparaste intencionalmente e conscientemente, obedecendo ao teu requisito.

Quando lavares os dentes, convida-a a saborear contigo a pasta de dentes. Toma banho com ela. Fá-la cheirar e provar contigo o café da manhã. Veste-te com ela. Anda de metro com ela. Lê o jornal com ela. Trabalha e almoça com ela.
Quando te irritares, chama por ela. Se sentires vontade de esganar alguém, fá-lo na presença dela. Ser humano só, às vezes é chato mesmo, e ela adoraria perceber como te sentes. Convida-a para as coisas «menos boas», tanto como para as coisas «boas». Para ela a experiência dum abraço, é tão deliciosa como a chatisse duma fila de supermercado. Tudo é novo, tudo é apropriado, nem bem, nem mal. Tu humano, és a parte do TODO que sabe deslizar com mestria por entre os afazeres e experiências da Terra. Ela segue-te fascinada.
Faz amor com ela presente. Vê um filme. Ri ou chora na presença dela. Faz jogging com ela ou deita-te a preguiçar na presença dela.

A Essência és TU. A forma mais Pura, mais Sensível, mais Inteligente e Sábia de TI.
Chama-a simplesmente de volta a TI.
Respira conscientemente, docemente... uma vez... duas ... três... mil.

Ah, sem joguinhos nenhuns!
Se ela te apanha a quereres negociar, ou controlar, ou a pedinchar... Ela sorri simplesmente, em profundo respeito por ti e recolhe-se de novo lá longe: «A parte humana deste Ser está ainda ocupado com os jogos da sua experiência. Ainda não é a hora da reunião final. Vamos esperar mais um pouco».

Mas se o teu convite é sincero... coisas incríveis começam a acontecer. Mas isso só TU Inteiro é que sabes.

Sente isto: Como será um Humano-Divino, totalmente Integrado e Incorporado, aqui mesmo , vivendo livremente à superfície da Terra?


Dear One, a Essência está aí... à distância duma Respiração...
Manda-me notícias...

Sem comentários:

Enviar um comentário