quarta-feira, 31 de março de 2010

O EU




O 2º SELO é o SELO do EU (O Pequeno Eu).




Depois da ilusão da separação, saídos dos braços da grande Unidade e encontrando-nos no vazio absoluto, sentimos a nossa própria Presença, e fizémos a 1ª pergunta que nos arrastou vertiginosamente para incontáveis experiências: QUEM SOU EU?

Se não estou mais em «Casa» com o Espírito, Quem Sou Eu e o que é que vim aqui fazer? Essa interrogação fundamental criou a consciência do EU e a oportunidade de conhecer esse EU.

Respira e sente profundamente o EU... a ALMA ÚNICA que és... a dádiva maravilhosa do Espírito Uno que criou esse EU a partir de SI mesmo... para TI.

É a dádiva mais preciosa de todas as dádivas: conheceres-TE a TI mesmo.

Passaram eons de tempo, milhares e milhares de vidas, com as mais variadas experiências que pudeste conceber. E nessa vertigem de experiências, a percepção do Eu foi distorcida, magoada, a consciência desse Eu manchou-se de dúvidas, nublou-se de raivas e ódios. E logo em seguida nasceu a sensação de que havia algo intrinsecamente errado com o EU, a noção de que ele deveria estar de volta ao UM, que não tinha o direito de se sentir EU.

E essa crença foi reconfirmada vezes sem conta pelos próprios humanos, pelos professores e líderes de todos os tempos, pelas organizações que pregam incansavelmente o «pecado original», a falta de merecimento e a fragilidade intrínseca do homem.

E houve tempos em que quisemos mesmo aniquilar e negar o EU, culpar o EU... fugir do EU.

E esta tinha sido uma dádiva tão grande e tão bela!... O EU, o Espírito Soberano, o DIVINO em MIM... Mas as crenças, as dores, a distorção da percepção alimentada por séculos, lançou o seu manto de falta de merecimento, de julgamentos, a sensação desesperançada de não se «ter direito» ao EU. Então essa dádiva maravilhosa foi afastada, encerrada, escondida. Esquecida.

É tempo de abrir a Selo do Eu nos Novos Tempos, dum modo novo e diferente. É tempo de lembrar para lá das dúvidas e mágoas, é tempo de sentir esta dádiva maravilhosa do EU, o Espírito em MIM.

E esse EU não é propriedade de nada nem de ninguém... Não é sustentado por nenhum outro poder.

Respira dentro dos mistérios deste Selo... respira só para TI.

Respira Compaixão Total por TI, aceitação incondicional de TI.

Respira e abre este Selo do Eu... que és TU... aqui e agora.

Permite-te receber esta dádiva de novo... amando-te a TI... honrando-TE a TI... abençoando-TE a TI mesmo. Não há absolutamente nada maior nem melhor do que TU. Tu nasceste do AMOR do ESPÍRITO e és o ESPÍRITO experienciando-se como TU.

Aceitas a dádiva do ESPÍRITO?

Aceitas-TE a TI mesmo... oh magnífico Anjo das mil-cores?

Respira e aceita...

Respira e liberta...


Sem comentários:

Enviar um comentário