domingo, 28 de março de 2010

A Ilusão da Separação

Todos os que andamos nestas «coisas do esoterismo» sabemos o que são os sete chacras, estudámos as suas características, as suas cores, o seu significado espiritual.

Na Nova Energia, a caminho da Integração, já sabemos que não devemos valorizar excessivamente o que entendemos sobre essas antigas energias, simplesmente porque agora trata-se de integrar um «único» chacra, TU, por inteiro.

Mas Tobias não quis deixar de nos passar uma súmula dos ensinamentos da Nova Consciência, aproveitando aquilo a que ele chama «Os Sete Selos». E porque achei as suas palavras recheadas da sabedoria e do imenso amor que nos dedica, sinto-me privilegiada por poder partilhá-las convosco.

Os Sete Selos são sete pontos de Consciência que foram limitados, encerrados, que têm feito parte daquilo que criou a realidade das nossas vidas. E para começar a tomar consciência deles, entramos antes de mais nada no nosso «Ponto de Presença», o espaço seguro e sagrado dentro de nós, para podermos sentir claramente como é que eles interagem a nível do nosso corpo, da nossa mente e do nosso Espírito. E ao abrirmos cada nível dessa consciência, podemos perceber por detrás de cada Selo algo novo e muito luminoso que pode ser revelado dentro de nós.

Abramo-nos então a Receber (uma vez mais) este novo grau de awareness sobre o nosso «Ser e Estar» aqui, sobre o nosso percurso, sobre o nosso caminho de Integração.

E lembremo-nos que nós somos os únicos que têm a chave para abrir os ditos Selos, ou o mesmo é dizer que só receberemos a mensagem na medida em que nos autorizarmos a deixá-la entrar dentro de nós, e depois a praticarmos verdadeiramente através da Respiração Consciente.

Os Sete Selos são sete pontos da Velha Consciência, sete Velhos Sistemas de Crenças que ajudaram a criar a nossa realidade ao longo dos tempos.

Assim vamos percorrer um a um os Sete Selos da Nova Consciência.

Respirem bem fundo .... Abram-se... Respirem SIM...

Sintam isto bem fundo dentro de vós...



1º SELO - A ILUSÃO DA SEPARAÇÃO



O primeiro Selo é o Selo da Separação. Ele apareceu ao deixarmos a Casa pela primeira vez... quando abandonámos a Unidade e o Amor do ESPÍRITO... quando saímos bem para lá da consciência do Grande Pai/Mãe... quando entrámos nesta grandiosa jornada rumo ao desconhecido... quando nos sentimos pela primeira vez separados do ESPÍRITO.

E essa separação foi uma parte muito importante da nossa jornada para podermos conhecer-nos como seres Soberanos, como Deuses de pleno direito por nós mesmos.

E essa sensação de separação tem estado sempre connosco desde o princípio da nossa aventura, esse sentimento de desconexão total com a Fonte, o Lago primordial do AMOR.

Esta crença tem-nos causado tanta tristeza... tanta solidão... tanto sofrimento!

É tempo de deixar ir esta crença... de abrir completamente este Selo da Ilusão da Separação... e de recordarmos que apesar de não nos lembrarmos ainda... nós fomos SEMPRE parte do ESPÍRITO, e que NUNCA houve separação.

Então agora neste Novo Tempo, fazendo uma Nova Escolha, é tempo de abrirmos o Selo da Separação... de deixarmos o Amor do Eu-Deus em nós derramar-se dentro de nós... de sentirmos a Compaixão e o Amor Total do Espírito dentro de nós.

Respira e aceita...

Respira o teu SIM...

Respira e liberta-te...

Chegou o tempo de declarar dentro de nós o fim da Ilusão da Separação.

Sê gentil contigo mesmo... Respira Sim... Respira e aceita... Respira e deixa ir... Sim... Sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário