sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Continuas a manter a tua Essência ao Longe?

Kuthumi com toda a sua simplicidade e sabedoria deu no seu seminário «What´s Missing?», algumas «dicas» verdadeiramente estimulantes.

Vou partilhar algumas passagens sobre este tema acima referido.

Os Anjos - homens e mulheres -têm tentado compreender «Deus» desde que saíram do círculo da Primeira Consciência. Vamos olhar para isto agora duma forma diferente:
DEUS tem tentado compreender o Homem!

Breve pausa enquanto contemplas esta afirmação.


Deus tem tentado compreender a realidade em que tu vives, tem tentado compreender a mente com que operas, tem tentado compreender como trabalha e não trabalha a tua consciência. O «Espírito», «Deus», a «Essência», o «Divino», chama-lhe como quiseres, compreende que é TEU. Que és TU.
Esta Essência tem estado à espera de compreender aquilo em que te tornaste, como é que fazes (ou não) escolhas. Quer saber como é estar dentro da realidade física, mas vê bem, ao longo do percurso tu bloqueaste-Lhe o acesso. Disseste: «Essência, Espírito que Eu Sou, fica aí atrás!».

Talvez quisesses que esse teu aspecto humano experienciasse as coisas por si mesmo, sem se lembrar do seu próprio Espírito. Querias ir sozinho explorar a terceira dimensão. Talvez Lhe tenhas bloqueado o acesso porque a certa altura (depois dumas tantas experiências difíceis) pensaste que «não eras digna dele». Pensaste ter feito coisas «erradas», e essa é uma das maiores razões porque alguém pode manter a sua Essência afastada, o pensar que houve uma «ofensa», que o território do seu corpo não é sagrado nem santo, nem a sua mente está «limpa», nem a sua realidade aqui na Terra é«perfeita».
Talvez tenhas pensado que ofendeste o Espírito, que Ele está «desapontado» contigo, que devias ter feito «mais e melhor», e portanto algures no tempo tu criaste uma barreira entre Ele e o teu aspecto Humano, para o resguardares da tua «imperfeição».

Mas olha, TU és perfeita assim mesmo como estás. Não fizeste nada «errado». Talvez tenhas feito umas experiências melhor sucedidas que outras, talvez tenhas estado umas vezes mais consciente que outras. Mas a tua Essência não te sabe nem te quer julgar. Na verdade, vendo o teu esforço e as tuas lágrimas, ela pergunta-se muito seriamente como foi que tu sobreviveste a tanto sofrimento.

Mas ainda agora ELA continua à espera. Agora que já te deste por satisfeita nas tuas explorações da terceira dimensão, sentes naturalmente um «vazio» inexplicável. Acabou o «jogo», foi isso apenas. Amando-te e respeitando para lá de tudo o que possas entender agora- em perfeita Compaixão - a tua Essência aguarda o TEU CONVITE para poder regressar a Ti, Aspecto Humano.

Ela quer saber TUDO sobre ti. Quer vivenciar contigo o calor do sol na pele, o gosto da pasta de dentes pela manhã, a arreliadora pressão duma conta por pagar, o calor do abraço dum filho. TUDO. Mas TUDO mesmo.

Olha, a NOVA ENERGIA, é essa vontade de voltares à INTEGRAÇÃO total de TI em ti.

O que acontece durante e sobretudo depois dessa FUSÃO... ah, isso é o que estamos a descobrir a passo e passo.

Só tenho até agora uma certeza. A coisa mais importante da minha vida é convidá-la a regressar a mim, respirando a minha Essência para dentro de MIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário