domingo, 13 de dezembro de 2009

O que disse Adamus? Resumo do 4º Shoud

Com todo o meu Ser, Eu Sou O Que Eu Sou, Adamus do Soberano Domínio.

Assim começou mais um shoud, ontem, essencialmente versando assuntos muito práticos.

«A coisa pior que vos acontece é a dúvida. Ela regressa sempre a vós, vinda de velhos medos e crenças, que continuais a usar como desculpa para os vossos fracassos».

Se a maioria de nós se sente «esquisita», é porque estamos mesmo a passar por transformações incríveis. Estamos mesmo em «reconstrução». E acrescenta Adamus, rindo-se: «Não tenham medo de parecer loucos...porque vocês já são!».

A grande experiência do sonho comum do 11.11.11 tratou de reflectir o papel actual da mente e o conflito gerado por causa disso, uma vez que ela não pode mais dominar a nossa vida. Ela pretende «negociar» a todo o momento, mas está claro que não vai ser mais o «capitão do nosso barco». A mente não morre, é claro. Transforma-se e integra-se.(É apenas um Aspecto nosso). É urgente começarmos a focar-nos no que «sentimos», não no que «pensamos».

Porque é que as nossas manifestações fracassam? Adamus explicou:
Todas as energias estão em estado Neutro. Elas são activadas pelo nosso Desejo, Paixão, Intensidade e Simplicidade. A Intenção tem de ser muito CLARA dentro de nós. Doutro modo, as coisas manifestam-se (elas manifestam-se sempre!) mas noutros planos, não neste plano denso terrestre. Para vencer a inércia, já sabem, não vai lá com «falinhas mansas» nem com «pedidos delicados». É preciso a Força avassaladora que vem de DENTRO.

Fiquei assim a saber que (no meu caso) já não tem a ver com coisas do passado, votos e controles de toda a espécie. (Já me livrei vezes sem conta dessa «tralha»). Tenho é de treinar a AUTORIDADE da minha própria voz.

Adamus diz que nos escondemos, que estamos com medo de sermos «deitados abaixo» por causa das nossas criações. (Muitos de nós acabámos na fogueira ou com o pescoço cortado por causa de ousarmos acreditar na nossa força Interior, lembram-se? Por darmos nas vistas, lembram-se? Pois). Somos criadores «relutantes» agora. Temos contra nós os controles, o medo, as velhas feridas. Mas sobretudo a nossa preguiça, o apego às manifestações e o não confiarmos em nós mesmos.

As manifestações uma vez conseguidas não param de expandir. Se as quisermos «abafar»(possuir, conter) elas vão explodir em drama e doenças mentais. Então o que podemos fazer para permitir essa expansão: Já sabem: Respirar conscientemente! E corrigiu a bíblia: «No princípio, o Espírito RESPIROU para se expressar. E aqui estais vós manifestados. A Respiração criou a Palavra, e a Palavra é expressão enviada para diante».

A Palavra, diz Adamus está «presa» dentro de nós. A ponto de o irritarmos com as nossas «vózinhas sumidas». O que escolhes? -pergunta Adamus. E ouve pouco mais do que um murmúrio da nossa parte. Não temos autoridade nenhuma na nossa voz. Como queremos que o Espírito nos oiça? Como queremos que a Nova Energia nos oiça? Ela está disponível, mas não «sabe» que a queremos utilizar. Somos bons a esconder-nos, afirma ele. Mas... «A energia da VOZ é a Expressão do vosso Espírito».

A palavra está muito «mental», agora. Adamus desafiou-nos, como trabalho de casa a contarmos-Lhe uma história sobre nós, sem palavras. Ele responder-nos-á do mesmo modo.
Como se faz? Inventem. (Eu já descobri... foi o meu sonho desta noite!).

«Ouçam a vossa voz ao falarem com os outros. Não tem Autoridade (nada de confundir com outras coisas, é claro). É oca. Não tem a ver com o «volume», mas com a INTENSIDADE. Confiem em vós».

E porque estava presente um Shaumbra cantor de ópera (de Viena), dono duma voz portentosa, desafiou a sala a mostrar a voz com a sua ajuda. Eu já tinha feito exercícios semelhantes na Escola de Mistérios, mas foi um gosto soltar de novo as «feras» dentro de mim. Quando o Shoud estiver disponível em vídeo (dentro de 2 ou 3 dias) - não percam. Vale a pena acompanharem o exercício.

«Trust Yourself». «Confiem em Vós». Em quem mais há-de ser???

Sem comentários:

Enviar um comentário