sábado, 12 de dezembro de 2009

Escolhes ter medo ou confiança?

Como brilhantes criadores que somos, manifestámos uma vida cheia de contrastes e oposições, dificuldades e desafios.
Mas aqueles que estão a acordar do longo sono, sabem que podem agora escolher de uma maneira nova. Mais suave e com menos sobressaltos. Já sabemos que aquilo em que acreditamos faz a realidade à nossa volta. Então, trata-se de mudarmos conscientemente os nossos sistemas de crenças, e não de apontar o dedo seja a quem for por aquilo que nos acontece.
Este é o olhar límpido da nova Compaixão, a Aceitação de tudo o que somos e manifestamos... incondicionalmente.
E sendo assim, eu sei que posso escolher ter medo de muitas coisas: de fracassar, de ficar na penúria, de ficar só, de ser julgada pelos outros, de «pagar» pelos «erros» do passado, de ter doenças malignas, de não merecer o melhor da vida... O meu Espírito, em perfeita compaixão, manter-se-á de lado, observando sem me julgar, à espera que terminem os meus jogos de medo e desespero e eu queira reconhecer a sua Presença e Liberdade, que eu queira conscientemente convidá-Lo a gerir a minha vida dum modo diferente e mais prazenteiro.

Na verdade, o meu Espírito está ali a apoiar-me nas minhas experiências, não a contrariá-las.
Então só depende de mim o tipo de experiências que eu quero ter, manter e desenvolver. E a Sabedoria Divina, a Inteligência Divina que habita em mim, está ali sempre, à distância duma respiração consciente.
Serei eu capaz de confiar em MIM o suficiente para saber que o Espírito em mim escolherá o melhor para mim? Permitir-me-ei confiar em MIM, mesmo que a minha mente não encontre solução à vista para os desafios que eu inventei para mim?

Está na hora de escolher: Medo... ou Confiança?

Vejam, os Anjos que caminham ao nosso lado neste tempo novo de Integração, confiam completamente em nós. Eles sabem que estamos a escrever uma história nova da Consciência Humana, que será seguida por milhões de seres no futuro. Uma história que é já um sucesso universal. É aliás em nome deles todos que estamos a fazer este trabalho de pioneiros dum Mundo Novo. Então? Eles confiam em nós. Seremos nós capazes de CONFIAR em NÓS? Incondicionalmente? Totalmente?

Dá vertigens e não é fácil, eu sei. Por vezes dói, e muito. Mas não se pode retornar sobre os próprios passos. Só parar e estagnar.
Mas eu sei que não é isso que eu quero para mim. Eu quero seguir em frente de olhos abertos, de coração aberto, pronta para tudo. De medo em medo... até ao último medo. Exorcizando eons de limitação, rasgando as sombras mentais que me impedem de confiar em MIM. É um desconforto desalojar o medo de MIM.
Mas eu hei-de conseguir ver o Anjo que há em mim, que sou Eu em MIM. A cada respiração eu hei-de SENTIR o Divino em MIM e SABER que nem sequer preciso de «confiar» em Mim.... Apenas SER o que EU SOU em MIM.




Sem comentários:

Enviar um comentário