sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Estás a ser autêntico?

No decurso das contrariedades da vida, é que podemos aferir quão autênticos somos.
Isto porque «autêntico» não significa só «genuíno». Na Nova Energia isto implica absoluta confiança em SI mesmo.

Quando percebo que o meu lado humano (limitado) tem governado a minha vida, e que há mais de Mim que eu desconheço e que quero absolutamente saber Quem É, ser autêntico implica confiar inteiramente em MIM. Porque esse Mim que está envolto em névoas (aos meus olhos humanos) é que é o verdadeiro «pilar de autenticidade em MIM».

Ele não se abala com os meus sobressaltos na vida. Pelo contrário. Sorri apenas... e espera. O lado humano continua os seus jogos de esquecimento e limitações... e Ele/Ela está lá, pacientemente à espera para me abraçar. Ama-me e respeita-me incondicionalmente. Não acha bem nem mal. Simplesmente não me julga nem pelo que faço, nem pelos resultados obtidos. Posso até estar a lidar com a verdade... e não ser Autêntica.

Mas no dia em que eu decidir que já me diverti o suficiente neste campo de experiências já sem graça, eu posso ir sem medo ao Melhor de Mim e render-me ao Amor que Ele/Ela tem por mim.
E então a verdadeira Autenticidade surgirá de mim. Será uma água cristalina a brotar de MIM.
Será um manancial de Compaixão. Uma cascata de Riso e Travessuras. (Sim, que o Melhor que há em MIM, é como uma criança sequiosa de explodir em Vida e Descobertas).

Como sei que estou no rasto do meu Eu Autêntico?
Tudo tem de conjugar-se: o que eu sinto, o que eu entendo e acredito, e sobretudo o que eu expresso.

Não há mapas. Não há GPS para mostrar as encruzilhadas. Só há uma velha bússula encravada a apontar para o Centro. É por ali. Respira-se uma respiração de cada vez, como quem tira a água dum poço para ver-lhe o fundo. O Tesouro está lá... à espera.

Confia que vais chegar lá. Não hesites. Porque hás-de ter medo do «Melhor Que Há Em TI» ?
Trata-se de TI.... contigo mesma. Total e completa. E sábia. Mas tudo duma maneira muito nova. Quando começares a provar, a sentir, a cheirar, a ver e ouvir o Pilar de Autenticidade que há em TI, a Confiança total e inabalável em Ti, vai ressumar de ti com a força dum geizer de luz e de cristal.

Esquece as águas mansas. Cada inalação será um mar de Aceitação. Cada exalação um oceano de libertação. De tanta gratidão, o próprio Planeta Azul vai pintar-se de arco-íris só para Ti. Só para TI...

Sem comentários:

Enviar um comentário