sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Conheces o teu Centro?

Sente isto:

Quando iniciamos a Nova Respiração, verificamos imediatamente na prática que desconhecemos o nosso «Centro».

Sabemos os nossos dados biológicos de cor, peso, altura, cor dos olhos, «defeitos de fabrico», preferências, humores. Sabemos o que nos tira do sério, o que nos faz rir. Sabemos praticamente tudo sobre o nosso Eu Humano.

Mas sobre o nosso Centro... a nossa Essência... o nosso Eu Divino...nada.
Temos teorias. Deve ser «perfeito», «omnisciente», «omnipotente» imaginamos nós. Chavões antigos.(Quando Adamus disse que «omnisciente» e «omnipotente» é falso, até a mim me apeteceu atirar-lhe com um tomate à pinha. Puff! Mais tralha esotérica para o lixo... Adiante).

Dizemos a nós próprios que é LUZ.

Bem, isto é a palavra que empregamos porque não há nenhuma outra palavra humana que traduza e englobe a inocência, a sabedoria, a clareza e a sacralidade, aspectos sempre parciais daquilo que sentimos e percebemos (de modo abstrato) como «Divindade». E Luz, meus amados já é em si mesma a primeira «distorção» da Divindade, logo que passámos a Muralha de Fogo (a barreira natural entre Divindade e Dualidade). Luz e Escuridão em partes iguais.

Por eons de tempo explorámos a Sombra até à exaustão. Percorremos conscienciosamente toda a gama dos cinzentos e dos negros. Está feito. E tão bem feito, que mantemos até hoje, mal nos distraímos, tendências resvalantes para a escuridão. É claro que trabalhámos muito na Luz, também. Mas os traumas da Sombra tendem a prevalecer na nossa memória e na nossa órbita, roubando-nos alegria e realização.

Hoje porém, vejam, aquilo de que mais temos medo, é... da nossa Luz. A outra conhecemo-la bem. É uma indigestão familiar.

Mas a Luz quando se revela é um tsunami de amor, um terramoto de ternura e bençãos, um furacão de alegria que entra na nossa Vida e põe tudo de pernas para o ar.
E nós temos medo. Não estamos acostumados a tanto amor, tanta doçura, tanto bem-estar. Desconfiamos. («Amor» é uma palavra que na linguagem humana actual significa «manipulação», «roubo de energia», «abuso», «controle». Devia ser banida por exaustão).

Temos mais medo da nossa Luz, do que da nossa Sombra.

E a Nova Energia lança o desafio:

Quanto de Ti, da tua Essência Luminosa autorizas que se manifeste em Ti e através de Ti?

Quanto queres trazer à tua Vida? Que quantidade permites que se veja através de Ti?

Quanto queres conhecer de TI?

Por mim já decidi. Eu quero Tudo.

A cada respiração em direcção ao Centro, eu conheço mais de MIM. É só deixar ir... devagarinho.

Por enquanto são só silêncios, ou sussurros de risos cristalinos. Só sussuros de águas mansas.
Mas um dia eu vou chegar Lá. Ao Âmago.

Porque aquilo que eu mais quero agora é conhecer o calor que é só meu, a fragância única que Eu Sou, o Arco-íris de criatividade que se oculta em Mim. Eu pago para ver. Viva ou morra, eu quero ver a minha Luz. Apontei a bússula para o meu Centro, e cravei-a ali.

Não queres tu também conhecer a tua LUZ?
Como se faz? ... Uma respiração de cada vez... Uma respiração de cada vez....


Se isto faz sentido para ti, aceita o meu convite:

Iniciação à Respiração da Nova Energia - "Respiração e Compaixão"

Local: Carcavelos, 8 de Dezembro de 2009
Seminário da Torre da Aguilha
Horário:
9:00-9:30h - regularização das inscrições. (Preço: 60€)
9:30-17:00h- workshop com intervalo para almoço.
Inscrições e informações: 962857710
Trazer roupa confortável, manta e agasalhos.

1 comentário:

  1. Boa. Gostei dessa, dos tomates....

    A minha ecolha é também conhecer a minha Luz e demonstra-la.
    Obrigado

    ResponderEliminar