sábado, 28 de novembro de 2009

Aprender... ensinando

Uma das coisas mais maravilhosas que nos acontecem como Professores da Nova Consciência, é a possibilidade sempre presente de aprender cada vez mais... ensinando.

Já se sabe que este novos Cursos são janelas de consciência que se abrem de súbito na vida, permitindo fantásticas e rápidas transformações, não só pelo que ensinam propriamente, mas pelo que nos propõem na prática. Já afirmei por várias vezes que nunca fiz cursos como estes, em que não é preciso tirar apontamentos nenhuns, pois o realmente importante fica indelevelmente impresso na nossa memória. São feitos para «sentir», não para «pensar», e isso marca uma diferença abissal. Por isso me apaixonei por estas matérias, e é um prazer fantástico poder partilhar estas inestimáveis ferramentas de nova consciência à superfície do nosso planeta azul.

Quando organizamos os cursos, começamos a sentir imediatamente as energias, os medos e ansiedades daqueles que vão estar presentes, pois há uma ligação invisível entre nós que vem muito simplesmente duma afinidade de «missão» aqui na Terra. Estamos aqui para nos lembrarmos uns aos outros o objectivo desta maravilhosa jornada. Uns ensinam lembrando, outros recordam ouvindo. Foi assim que combinámos.

E assim me tem sucedido durante estes dois últimos anos, pois sempre que faço um destes cursos ( e já são seis diferentes) não só repasso «a matéria» como encontro coisas sempre novas, que me chamam a atenção como se não estivessem ali desde o princípio. Está claro que há vários níveis de leitura em cada coisa que absorvemos, que só se revelam na medida em que «digerimos» cada passo do percurso do entendimento.

Mas desta vez na Colômbia, aconteceu-me uma coisa diferente. Bem sei que é um grupo especial, não apenas por serem todos licenciados (médicos, antropólogos, professores de «liceu» e professores universitários), mas sobretudo por serem todos «shaumbras» e muito bem «trabalhados». Fizeram comigo o SES, a Aspectologia e já vinham a trabalhar com o Dreamwalker da Ascensão. Não admira que estivessem sedentos do Dreamwalker da Morte, e também do curso da Nova Respiração.

Mal cheguei... entrei em «reboliço». As habituais angústias, desconfortos físicos, sensações de medo e de irritação. Tudo vindo nitidamente «de fora». Já sei reconhecer muito bem o que «é meu» do que não é. As noites começaram a ter sonhos muito vívidos e inquietos. Mas os dias eram fantásticos, pois dera início pouco depois de chegar, ao workshop da Respiração. Um curso tão simples... e tão profundo.

Comecei logo a seguir a acordar sistematicamente às 4.44 da madrugada, e depois de muita respiração, entrava directamente em «instrução». «Eu» estava conscientemente em seminário, noutra dimensão. E a «matéria» não estava nos channels do DWD, embora tivesse sido abordada «en passant» noutros lugares. Era tão importante, que mesmo de olhos fechados eu escrevia resumidamente os tópicos que me surgiam, para não me esquecer de nada. E claramente, era algo que eu devia partilhar com aquele grupo em particular, uma espécie de «adenda» ao Dreamwalker da Morte.

Foi uma experiência tão impactante no final do curso, que jamais a esquecerei. Quanto aos participantes, eu creio que podeis «sentir» também o que representou para eles todo esse extraordinário fim de semana prolongado, pelas palavras que me estão a enviar por mail, e que a seguir transcrevo.

Que bênção! Que experiência extraordinária! Que alegria imensa é podermos crescer juntos!
Meus queridos participantes, portugueses e estrangeiros, obrigada, mil vezes obrigada!

Comentários recebidos:
...aún muy movida y conmovida con toda la información, sentimientos, sensaciones y energías que se manejaron en el taller, puedo asegurar que ha sido una de las experiencias mas fuertes que he tenido en mi vida. (Y.B.)

Gracias por compartir tu sabiduría y tu presencia con todos nosotros. Gracias por todo lo que nos diste dentro y fuera de los talleres. Todo mi ser se siente inmensamente tocado y transformado por una de las experiencias que más lecciones de vida me ha dado, que me ha enseñado con una profundidad maravillosa lo que realmente la vida significa. (H.D)

Una experiencia unica en mi vida hasta ahora. Empezarán los resultados a evidenciarse. (S.G)

Un nuevo y potente paso para profundizar en mi auto-confianza y en mi maestria. Gracias! (JMM)

...tan intenso como enriquecedor, me ha permitido buscar una mayor expansión de conciencia y valorización de mi mismo y mi actuacción frente a esta etapa... (H.R)


MIL GRACIAS POR LA INFORMACIÓN. FUE UNA MARAVILLOSA EXPERIENCIA EL TALLER DE RESPIRACÓN. EL DREAMWALKER SUPERÓ TODAS MIS EXPECTATIVAS. SIN EXAGERAR HA MODIFICADO MI VIDA.
UN ABRAZO Y NUEVAMENTE GRACIAS...

Com «alunos» destes... qual é o Professor/a que não se sente nas núvens?

Sem comentários:

Enviar um comentário