terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estás a dizer sim à Vida?

Se estás confuso ou angustiado, se tens o coração partido, se a tua situação parece insolúvel e sem qualquer esperança... RESPIRA conscientemente.
Respira só para ti. A sós CONTIGO.
Convida o teu Aspecto Divino a vir «aqui abaixo», e a estar presente, pois ele está desejoso de saber como é estar aborrecido, ou triste, ou alegre, ou eufórico, pois para Ele são apenas «experiências» que tu, «aspecto Humano» inventas, nem «boas» nem «más» - coisa que Ele não entende de todo.
Para ele, estares «chateado» numa fila de carros é tão excitante como dares uma boa gargalhada com uma boa piada. São apenas «experiências» que Ele está encantado por partilhar, porque te ama incondicionalmente, sem te julgar nem te querer transformar.
Pensavas que Deus é «Todo-Sapiente?» Não é. Tu, o Deus-Humano sim. Porque a cada solavanco ou a cada salto de alegria, somas ao teu acervo de experiências mais um novo «quantum» de consciência, uma coisa que ainda não existia, antes de tu a inventares e experimentares.

Tu és um Criador brilhante, tão brilhante que inventas as mais mirabolantes situações para experienciares toda a gama das limitações de consciência, bloqueios energéticos e humanos. Sim, tu escolheste cada experiência, cada desafio, cada dor e cada alegria para conheceres por dentro de ti todas as facetas possíveis desta experiência humana em que te envolveste desde há eons de tempo.

Se tu já entraste em contacto com a Nova Energia, entraste seguramente na senda da lembrança progressiva de Quem És. A esmagadora maioria dos humanos ainda está a passar pelas experiências que tu já puseste de lado há muito tempo atrás. E está bem. Lembra-te do teu percurso e das tuas descobertas progressivas. Como não honrar profundamente os outros por estarem agora a descobrir o mesmo? Ninguém é um «Deus escangalhado», nem quer ser salvo das suas experiências.

Mas à medida que tomas consciência do percurso desde que saíste de Casa há eons de tempo, sabes perfeitamente que já não precisas mais de estar por «cá». Podes ascender quando quiseres. Já experienciaste tudo o que havia para experienciar, do «mais claro» ao «mais escuro», já percorreste toda a gama das limitações, sentiste todos os sentimentos possíveis, dos mais sombrios aos mais luminosos. Já não tens «carma» nem «signo astrológico» que te prendam. Estás livre.
E olhas para esta encarnação seguramente com outros olhos. Vieste para aqui nesta época, com o potencial da emergência da Nova Energia e dum salto quântico de consciência na raça Humana. Os quais aconteceram MESMO, como sabes.
Portanto, esta encarnação, além de ser potencialmente a tua última na Terra, se assim escolheres, é muito provavelmente mais uma jornada de «celebração» da vida do que outra coisa.

Se ainda estás «enrascado» nos processos humanos que inventaste para te entreteres até chegares aqui, tudo bem. Como sabes, a partir de agora podes permitir-te escolher uma Nova Vida.
Por isso te pergunto: Estás a dizer sim à Vida?

É que esta perguntinha inocente, tem muito que se lhe diga. Se não tens bem a certeza, é urgentíssimo que faças o ponto da situação. Estás a escolher viver ou «sobreviver»?

E a propósito:
Muitos de nós estão a passar por essa aferição agora mesmo. E alguns - com quem tenho partilhado estas sensações - dizem-me que entraram em «crise» durante uns dias e depois sentiram claramente que morreu neles um «velho» humano e ressurgiu uma força nova, tal como se tivessem re-encarnado um outro Aspecto seu neste mesmo corpo e nesta mesma vida. E que esse recém-chegado à sua vida está a querer tudo diferente.
Alguém aqui percebe o que eu quero dizer? Está alguém a passar por esta experiência, ou estou a falar para as núvens?

Sem comentários:

Enviar um comentário